Escolhi minha profissão, mas minha família não aceita
Mother in York, Reino Unido
A escolhada profissão é um fator muito difícil na vida dos jovens, alguns trocam defaculdade e de opinião, por diversas vezes. Mas seja qual for essa escolha,precisamos contar com o apoio de nossos familiares, para que nos sintamos maisconfortados, nos esforçarmos para vencer mais este obstáculo e realizarmosnossos sonhos. Porém, sabemos que a aceitação da profissão escolhida pelofilho, muitas vezes não é o esperado pelos pais e então ocorrem as discussões ebrigas dentro de casa. Para ingressarmos em uma profissão, devemos procurarbastante sobre universo e sobre os prós e contras dela. Muitas vezes o jovemconfunde o encantamento que tem com a profissão, com a visão de trabalhar comaquilo.
Para um jovem descobrir sua verdadeira vocação, demora bastante e durante esse processo, os pais devem tentar orientá-lo da melhor forma, mas de forma alguma, devem impor algo para o filho. Tomemos o exemplo de um jovem que decide entrar na carreira militar. Não são todas as pessoas que concordam com essa decisão por achar perigosa a rigorosa rotina. Sabemos que estes pontos são verdadeiros, mas sempre devemos pô-los na balança juntamente com os pontos positivos, procure saber sobre a rotina da profissão com um profissional da área e não ficar fixo no achismo do senso comum. Depois de ter feito tudo isso, chega a hora da tão esperada conversa com os pais o que realmente pode ser difícil, porém eles precisam entender seu desejo de alguma forma e convenhamos que os pais tem uma influência grande sobre os filhos. Comece apresentando a profissão de uma maneira um pouco dinâmica, e também aceite as críticas porque eles são seus pais e te conhecem, mas sustente sua decisão e insista na conversa. De alguma forma, eles aceitarão o fato, mas e se eles não apoiarem?
Apesar de difícil, devemos ouvir a opinião dosoutros, inclusive – e principalmente - dos pais já que eles o conhecem e queremo melhor para você. Além de que descobrir pontos de vista diferentes pode seralgo relativamente bom, pois nos faz pensar